Dentro das comemorações do mês da mulher, a vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro,participaram da abertura do encontro “Mulheres que Inspiram”, que integra o projeto Mulheres Empreendedoras. O evento ocorreu nesta quarta-feira (04/03), no Centro de Convenções.

Mais de 250 mulheres participaram de diversas atividades durante o encontro, que contou com prestação de serviços de beleza, workshop de maquiagem, Caravana Mulheres Empreendedoras, além da exposição das feiras EVA, da Economia Solidária e da Associação dos Artesãos de Sobral (ASAS). Na ocasião, aconteceu um bate-papo com as empreendedoras Eveline Dias, Adriana Linhares, Beth Brito e Lucy Holanda, homenageadas como “Mulheres que Inspiram”. O momento contou ainda com a apresentação da Banda Tons e Ritmos, formada por pacientes e trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Sobral (CAPS AD e CAPS Geral).

Quero agradecer a oportunidade de participar desse grade evento, que envolveu empreendedoras dos segmentos de moda e acessórios, gastronomia e artesanato. Foi muita animação reunida em mesmo espaço”, disse Helen Avelino, do Ateliê Menina Prendada, expositora da Feira EVA.

Para Rafaela Camargo, 39 anos, “o workshop de maquiagem foi muito rico, e uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos para empreender no segmento de beleza. Obrigada pelo incentivo”, agradeceu.

O projeto Mulheres Empreendedoras tem como objetivo empoderar mulheres a fim de mostrar o potencial transformador que o empreendedorismo pode ter em suas vidas e na comunidade como um todo, através da capacitação em gestão empresarial e atividades profissionais, com o intuito de gerar renda e independência financeira

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Vice-Prefeitura e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e Sebrae. Conta com a parceria do Sesc, Senac, Associação dos Artesãos de Sobral (ASAS), Feira EVA, Projeto Casa Acolhedora de Sobral, IDETAGRO, Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Sobral, Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, Espaço Beth Brito, Dona Bela,Mary Kay, Evelin Lingerie, Inovare e Casa das Redes.