A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), juntamente com a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), realizou na última semana a distribuição de mais de 10.000 máscaras.

As máscaras foram entregues à Sedhas, de onde foram destinadas às famílias em situação vulnerabilidade social: população em situação de rua, famílias com insegurança alimentar que receberam a cesta básica e famílias beneficiadas com o vale-gás. Estas famílias são atendidas pelos CRAS da sede e dos distritos. Também receberam as máscaras conselheiros tutelares e demais profissionais que estão atuando na Assistência Social, além da entrega em bairros que registraram maior quantidade de casos de Covid-19.

As máscaras estão sendo produzidas pela Prefeitura de Sobral e distribuídas gratuitamente à população, em função das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

 
A Prefeitura de Sobral iniciou hoje a distribuição de 5 mil máscaras, do total de 300 mil que estão em produção.

Estas primeiras máscaras serão entregues, até o final do dia, às 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que está atendendo gestantes de alto risco.

Após essa primeira etapa, a distribuição das máscaras será feita aos pacientes que buscarem atendimento nos postos de saúde da Prefeitura.

Além dos profissionais da saúde, as máscaras também serão entregues aos outros profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, que atuam nas áreas de segurança e limpeza pública.

A produção de máscaras pela Prefeitura de Sobral foi iniciada no último dia 23 de abril, nas dependências da fábrica Diamantes Lingerie, que foi requisitada pela Prefeitura.

 
A Prefeitura de Sobral iniciou ontem (23/04), a produção de máscaras para distribuição gratuita à população.

No início desta semana houve a capacitação dos profissionias, sob a orientação do SENAI/Sobral, e as primeiras máscaras já estão sendo confeccionadas.

De acordo com Inácio Ribeiro, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral, a produção será de 99 mil máscaras por mês. “A expectativa é que nós possamos produzir, nos próximos dois meses, 200 mil máscaras”, disse o secretário.

Ele destacou que a intenção do prefeito Ivo Gomes é produzir uma quantidade ainda maior, que possa atender toda a população.

Ele informou também que um número significativo de máscaras descartáveis está sendo produzido. Estas máscaras serão destinadas para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza).

A linha de produção está localizado nas instalações da fábrica da Diamantes Lingerie, que foi requisitada pelo prefeito Ivo Gomes no início de abril em função das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

 
Este movimento já está presente em todo o país e integra pequenos negócios no estilo lista telefônica digital, dando visibilidade e facilitando interação durante isolamento social de forma gratuita. A ideia é aproximar empresas e consumidores, de maneira a conectar vendedor e comprador para a interação, oferecendo visibilidade ao negócio e incentivando o consumo sem interação física, preservando empregos e gerando renda para a população.

Os empreendedores interessados em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita pelo endereço sobral.pedepelozap.com.br, colocando um número de contato acessível pelo whatsapp (lá é possível escolher diretamente a cidade na qual a pessoa busca comprar algo) e, a partir daí, consumidor e empresa ficam em contato para realizarem suas ofertas e compras. Essa lista é disponibilizada no instagram “sobral_pedepelozap” e no site “sobral.pedepelozap.com.br”.

Outras informações: (88) 99742.8916 ou (88) 99723.7939

 
Como medida de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está realizando no Mercado Público o serviço de dedetização, limpeza e desinfecção em todos os espaços de seu interior. Para isso, o local permanecerá fechado entre os dias 23 e 26 de abril.

O Mercado Público retoma as atividades na próxima segunda-feira (27/04). O funcionamento permanece das 6h às 13h, em regime de revezamento, sendo um dia só boxes pares, outro só os ímpares, nos setores de carnes, hortifruti e cereais. O acesso de pessoas com mais de 60 anos de idade continua restrito.