A Prefeitura de Sobral e a Ematerce iniciaram a entrega de sementes do programa "Hora de Plantar", enviadas pelo Governo do Estado do Ceará. Foram entregues, nesta segunda-feira (15/02), 2.000 kg de sementes de milho aos agricultores dos distritos de Baracho, Jordão e das localidades de São Francisco e Santo Antônio.
 
Até o dia 26 de fevereiro serão entregues 7.730 kg de sementes de milho e sorgo forrageiro aos produtores rurais dos distritos de Aracatiaçu, Baracho, Bonfim, Caioca, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Rafael Arruda, Salgado dos Machados, Taperuaba e Torto. A iniciativa tem como objetivo a distribuir sementes para plantio, visando o início do período chuvoso.
 
A ação é uma parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE); do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral (STTR).