A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), debateram sobre ações para o fortalecimento do desenvolvimento agrário no município de Sobral.

O encontro aconteceu de forma remota, na última terça-feira (20/04). A secretária do STDE, Sandra Arcanjo e a coordenadora de Desenvolvimento Agrário, Paula Vanessa Queiroz, participaram da discussão com o secretário da SDA, Francisco de Assis Diniz.

A reunião teve como objetivos a apresentação das novas gestoras da STDE e o alinhamento das ações entre os dois órgãos, como o apoio nas ações de assistência técnica e extensão rural.

Durante a reunião, o secretário Francisco de Assis Diniz se comprometeu a apoiar o município com a cessão de uma ensiladeira, uma plantadeira, um botijão de sémen bovino, execução de análise técnica para viabilizar mais tanques de leite e kits de ordenha, bem como a implementação de quintais produtivos.

Atualmente, a STDE apoia diversos projetos governamentais da SDA, entre eles o PAA do leite, Programa Hora de Plantar, as ações de pichamento e de fortalecimento da cadeia de bovinocultura de leite.