Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

    
Cerca de 750 estudantes e profissionais dos segmentos de inovação e tecnologia participaram do 2º Inova Week Sobral, promovido nos dias 19 e 20 de outubro (quinta e sexta-feira), pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A iniciativa foi alusiva ao Dia Nacional da Inovação e teve como tema "Construindo o Futuro: O Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral".

Durante os dois dias de evento, realizado Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) - Campus Betânia (compondo a programação do Outubro UVA) e em instituições parceiras, os participantes puderam participar de uma programação repleta de palestras, oficinas, workshop´s, apresentações de projetos durante os turnos da manhã, tarde e noite.

Entre os temas abordados foram destaque: inteligência artificial, tendências de   mercado homecare, robótica, finanças pessoais e investimentos, elaboração e análise de projetos, business inteligence, modelos de negócios canvas, tendências do marketing digital, desenvolvimento de Pitch, fibra óptica e criação de startups e empresas júnior.

Além disso, também foi explicado como tem sido o processo de construção do Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral (CECCS), bem como sua funcionalidade, objetivos e importância. Atualmente, o equipamento que irá integrará instituições de ensino, ciência, tecnologia e cultura, para fortalecer a economia e inovação do município, encontra-se em obras, com investimento aplicado de cerca de R$ 7,3 milhões, de recurso estadual e do tesouro municipal.

“Pra mim foi uma experiência que trouxe muitos aprendizados como estudante, principalmente porque a palestra sobre marketing que participei casou muito bem com o meu curso de administração, então deu pra discutir temáticas, tirar dúvidas e aprender coisas novas. E o Inova é um oportunidade também da gente ter uma experiência diferente da sala de aula, como uma dinâmica alternativa dentro de um espaço universitário”, relata o estudante de administração da E.E.E.P Monsenhor Aloysio Pinto, Mateus Lopes.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook