Agentes rurais da Prefeitura de Sobral estão desenvolvendo um trabalho de conscientização com as famílias agricultoras do município. O objetivo é arrecadar o maior número possível de sacos plásticos que possam ser reaproveitados como recipientes para as mudas produzidas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
Os sacos a serem utilizados são de alimentos como arroz, feijão, açúcar e farinha. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Agrário, Paula Vanessa Queiroz, os sacos são feitos de um material resistente e podem ser reutilizados na confecção das mudas.
Paula explica que a escolha das agentes rurais para o desenvolvimento dessa ação partiu da convicção de que essas profissionais atuam pelo desenvolvimento local e agrário, "e para esses dois tipos de desenvolvimento, é necessária a consciência ambiental", disse a coordenadora.
A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral realiza, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 15h às 17h, a distribuição gratuita de várias espécies de mudas para arborização urbana e para o plantio em quintais, em seu quiosque, localizado no Parque da Cidade (Av. José Euclides Ferreira Gomes).