Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

  

Artesãs atendidas pela Casa da Economia Solidária de Sobral participaram, nos dias 8 e 9 de junho, da “Roda de Negócios de Artesanato”, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Federação das Cooperativas e Associações de Artesãos do Ceará (Fecarce), em Fortaleza. Na ocasião, foram vendidas mais de 160 peças pelos grupos solidários de artesanato de palha e crochê do equipamento.

O evento teve como objetivo fomentar o artesanato do Estado do Ceará e entre os produtos vendidos pela Casa da Economia se destacaram as mandalas, kits de bandejas, boleiras, sousplats, cachepô, tapetes, petisqueiras e livreiros.

Segundo o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, o evento proporcionou um intercâmbio de empresários de todo o Brasil para o fechamento de vendas diretas e encomendas, além de dar visibilidade ao trabalho dos artesãos e gerar conexões com compradores de diversas cidades como: Recife, Salvador, São Paulo e Campinas.

“Há mais de 10 anos o SEBRAE vem promovendo esse tipo de evento na modalidade de rodadas de negócios e que seja direcionado aos grupos de artesanato. A grande vantagem desse tipo de evento é que o comprador selecionado para participar da rodada tem a possibilidade de conhecer os artesãos, avaliar as peças e vivenciar a cultura e a forte identidade local”, ressalta Bruno Gomes.

Outras informações no número: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook