Grupo de artesãs de Aracatiaçu, atendido pela Casa da Economia Solidária de Sobral, foi escolhido para fazer parte de um projeto piloto de artesanato do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Catarina Mina. A oficialização da participação ocorreu, na sexta-feira (11/11), com a visita da equipe do Sebrae e da fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa, e das artistas ao equipamento da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).
A iniciativa, que ainda está em processo de desenvolvimento, tem como objetivo restabelecer laços entre as instituições envolvidas e fortalecer o artesanato de Sobral e região.
Segundo a articuladora regional do Sebrae, Suilany Teixeira, o projeto visa criar seis coleções, cada uma com um grupo diferente de artesãs, para serem expostas de forma física, no espaço de venda do Instituto Catarina Mina, pelo período de três meses. Além disso, as peças também serão comercializadas em uma feira que também está na programação de estratégias comerciais da ação.
“Ficamos muito felizes com essa parceria, pois o projeto irá fortalecer e fomentar o artesanato sobralense e da região, gerando renda e também visibilidade para as nossas artesãs. No momento que elas se qualificam para produtos inovadores, elas conseguem uma ampliação de conhecimento e, consequentemente, de vendas”, ressalta a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária da STDE, Maria do Livramento Albuquerque.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191