Com três turmas que contemplam cerca de 350 jovens de 16 a 29 anos, o projeto Inova Sobral inicia suas aulas a partir do dia 8 de março (quarta-feira), no Instituto Cearense de Tecnologia, Empreendedorismo e Liderança (Icetel), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), tem como objetivo incentivar a juventude sobralense na criação de empresas com um modelo de negócios escalável, repetível e com ideia inovadora que provoca impacto na sociedade, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Confira a programação das aulas:
Turma 01:
Início: 8 e 9 de março (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Icetel (R. do Atacado, 701 - Cidade Gerardo Cristino de Menezes)
Turma 02:
Início: 15 e 16 de março (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Icetel (R. do Atacado, 701 - Cidade Gerardo Cristino de Menezes)
Turma 03:
Início: 22 e 23 de março (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Icetel (R. do Atacado, 701 - Cidade Gerardo Cristino de Menezes)
Neste primeiro momento, cada turma contará com dois dias de encontros presenciais, nos quais os participantes receberão as orientações sobre o projeto e participarão do Hackathon (maratona de criação de soluções inovadoras para solucionar problemas). O curso seguirá por aproximadamente quatro meses, de forma remota, com um encontro presencial mensal.
O projeto será executado em quatro etapas de formação e seleção, nas quais os alunos irão desenvolver uma ideia de empreendimento até a sua concepção empresarial, com apoio de consultores, mentores e acompanhamento técnico. As etapas são: Ideação e validação; Bootcamp (treinamento imersivo feito para o desenvolvimento de habilidades); Captação de investimentos; e Premiação das melhores ideias.
O Projeto Inova Sobral visa desenvolver com os selecionados empreendimentos inovadores, dentro de uma metodologia moderna e de alto rendimento, contribuindo com formação empreendedora, focando na juventude e consolidando, ainda mais, o ecossistema de inovação do município.
Mais informações: (88) 98135-3505
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos