A Casa da Economia Solidária, administrada pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, arrecadou cerca de R$ 2.500 com a realização do Bazar de Artesanato e da Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, na quinta e sexta-feira, 1° e 2 de setembro. Os eventos tiveram desconto de 50% em peças de artesanato e venda de quentinhas.
Os clientes puderam apreciar um bom forró com o artista Maycon do Acordeon e adquirir produtos dos agricultores familiares, como galinha caipira, peixe, ovos, queijo, nata e feijão-verde. A programação também contou com
o lançamento do livro “Caminhos Trilhados em Psicologia Social, Comunitária e Educação Popular”.
A obra é um trabalho do Grupo de Pesquisa do curso de psicologia da Faculdade Luciano Feijão, que desenvolve pesquisas sobre saúde mental no campo. A atividade teve o apoio do projeto Caprinos e Ovinos, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que contempla agricultores e artesãos atendidos pela Casa da Economia Solidária de Sobral, que receberam um exemplar do livro.
“Foi um momento muito proveitoso, pois os agricultores puderam levar seus produtos e se sentirem mais valorizados, fortalecendo as atividades dos grupos que são atendidos pela Casa da Economia Solidária”, ressaltou a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Maria do Livramento Albuquerque.
Também participaram das ações o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional da STDE, Bruno Gomes, e as professoras da Faculdade Luciano Feijão, Celly Fernandes e Alexsandra Silva.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191