Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

    
A Casa da Economia Solidária de Sobral recebeu, na última quinta-feira (14/09), a visita de um grupo de 30 pessoas, de vários estados do Brasil, participantes do projeto Daki - Semiárido Vivo, ação que tem como intuito contribuir no enfrentamento às mudanças climáticas de regiões semiáridas da América Latina. O encontro teve como foco a troca de experiências e as formas de empreendimentos solidários do equipamento.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer a loja de artesanato, cozinha solidária e espaço de feiras, além de desfrutarem de almoço promovido pelo grupo Serviços de Buffet para Eventos da Casa. Também foi realizado momento de tira-dúvidas e explicação sobre o funcionamento, conquistas e desafios dos grupos solidários atuantes no estabelecimento municipal.

"A visita foi um momento muito importante para a Casa da Economia Solidária, pois possibilitou o fortalecimento e a rica troca de experiências entre os grupos de empreendimentos econômicos solidários atendidos pela Casa e diversos profissionais e estudantes de outros estados. Durante a roda de conversa também pudemos ouvir sugestões e propostas que irão ser extremamente úteis para todos", ressaltou o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes.

A Casa da Economia Solidária também contribuiu com o projeto com cerca de 320 refeições (almoço, lanche e jantar), durante o período de uma semana em que os participantes estiveram em Sobral.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook