Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

Nesta quinta-feira (24/02), o Conselho de Economia Solidária de Sobral realizou reunião on-line para falar sobre as ações desempenhadas pela Casa da Economia Solidária, coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

A reunião foi conduzida pela gerente de Arranjos Produtivos e Economia Solidária da STDE, Livramento Albuquerque, que destacou ações realizadas em 2021 como a caravana de empreendimentos solidários, o aumento no volume de vendas das peças da Casa da Economia Solidária e a inauguração da Casa da Economia Solidária do distrito de Aracatiaçu.

Durante o encontro, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Economia Solidária, Sandra Arcanjo, falou sobre o impacto dessa atividade no município: ‘’A economia solidária se consolida cada vez mais em Sobral. Por meio da Casa da Economia Solidária, nós estamos alcançando resultados cada vez melhores em relação à geração de renda das pessoas que atendemos’’.

O vice-presidente do conselho, Francisco de Assis Guedes Barros, abordou a importância da relação entre a Prefeitura de Sobral com outras entidades envolvidas na atividade da economia solidária, como o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IEES-UVA).

Facebook