O Encontro de Artesãos, promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com a Central de Artesanato do Ceará (CeArt) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou a emissão e renovação da Identidade Artesanal de 67 artesãos de Sobral. O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de abril, terça e quarta-feira, na Casa da Economia Solidária.
A Identidade Artesanal, emitida pela CeArt, tem como objetivo reconhecer e possibilitar mais oportunidades para os artesãos cearenses, por meio de benefícios fiscais, como a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Ceará, realização de cursos e direito à hospedagem na Casa do Artesão.
Durante o evento, também foi realizado o diagnóstico técnico para promoção de cursos, palestra sobre gestão financeira, oficina de trançado na palha de Carnaúba, entrega do guia do artesão e tabela de medidas padrão para peças de artesanato.
“Esse encontro é para proporcionar mais oportunidades para vocês e ajudá-los a melhorar o trabalho. Mais uma vez, vemos que Sobral está na frente na questão da economia solidária, porque poucas cidades têm investimos, parcerias e a credibilidade que a gente tem. Por isso, agarrem as oportunidades. Comprar um artesanato é ter uma experiência com o artesão”, ressaltou a secretária da STDE, Sandra Arcanjo.
Mais informações no número: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos