A equipe da Sala do Empreendedor da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) recebeu, nesta terça-feira (10/05), agentes de crédito do Ceará Credi para planejar o início dos atendimentos do programa em Sobral.
O Ceará Credi é uma iniciativa de acesso a microcrédito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, que tem como parte de seu público-alvo os jovens empreendedores, microempreendedores individuais e microempreendedores não formalizados, mulheres chefes de família e egressos do sistema prisional.
Ainda neste semestre, os interessados em conseguir crédito para o desenvolvimento de pequenos negócios vão poder receber orientação nas salas do empreendedor da sede da STDE e do Vapt Vupt.
De acordo com a agente de Desenvolvimento da STDE, Georgilane Arcanjo, o Ceará Credi vai viabilizar novas oportunidades para pessoas de baixa renda. “O grande impacto que o Ceará Credi vai trazer é o desempenho de um papel social e humanizado. Nosso público prioritário são as pessoas em vulnerabilidade social, por isso, queremos promover a inclusão, geração de oportunidades e estímulo para que essas pessoas trabalhem e prosperem em seus próprios negócios”, explicou Georgilane.