A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), lançou nesta segunda-feira (09/10), 25 vagas para o curso de assistente administrativo, com direito a bolsas. A qualificação faz parte do projeto Jovem Bolsista, uma das linhas de ações do programa Primeiro Passo, do Governo do Estado do Ceará, e marca a segunda edição da iniciativa no município.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de outubro (terça-feira), presencialmente, na sede da STDE, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro.
Assim como a edição passada, o curso irá contemplar jovens de 15 a 29 anos: estudantes de escola pública, cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental; como também, os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio. O objetivo é de capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Para participar, o interessado deve apresentar presencialmente na STDE, originais e cópias do RG, CPF, comprovante do Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência, e declaração escolar ou certificado de conclusão do ensino médio. Inscrições de menores de idade só serão feitas com a presença e documentos de seus responsáveis.
O curso ofertado terá duração de 3 meses, contabilizando uma carga-horária de 240h/a, e será realizado no turno da tarde, das 13h às 17h. Entre os benefícios para os selecionados estão: Bolsa Capacitação de R$ 115,00 (cento e quinze reais) mensal; material didático; e lanche.
O resultado da seleção está previsto para ser lançado no dia 19 de outubro nas redes de comunicação da STDE e a data de início do curso será definida pelo Estado após a finalização da seleção.
Serviço:
Projeto Jovem Bolsistas
Inscrições: até o dia 17 de outubro (terça-feira)
Local: sede da STDE, localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215 – Centro
Resultado final: 19 de outubro (quinta-feira)
Outras informações no número: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos