Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Nesta quinta-feira (31/3), a estufa do Projeto Flores do Sertão, localizada no distrito de Taperuaba, recebeu mais de 2 mil matrizes de cactos e suculentas adquiridas pela Prefeitura de Sobral. A iniciativa tem como objetivo a geração de renda para 30 famílias agricultoras por meio da comercialização de plantas ornamentais. Outras 1.300 matrizes de cactos e suculentas foram entregues na última quinzena na estufa do projeto localizada no distrito de Jaibaras.

Além da estufa, as famílias agricultoras recebem ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da coordenadoria do Desenvolvimento Agrário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, falou sobre a oportunidade de geração de renda que a iniciativa representa para os agricultores. “O Projeto Flores do Sertão é muito importante porque vai movimentar a economia das famílias que irão receber essas matrizes. Essas plantas são típicas do semiárido, temos o clima ideal para trabalhar com elas. Em breve, esses agricultores familiares terão suas rendas aumentadas através da expansão das vendas”, explicou a secretária.

Entre os produtores do Flores do Sertão, está a agricultora Silvia Lopes, 49 anos, do distrito de Taperuaba, que falou o que espera do projeto. “A minha expectativa é que dê certo e que a gente tenha uma renda extra para ajudar nas despesas, nas dificuldades que a gente tá passando, principalmente, em relação à escassez porque aqui a gente tem vontade de produzir, mas o problema é que é muito seco. Essas plantas não precisam de tanta água e isso é algo que ajuda, sim, porque com pouca água elas sobrevivem. Nós recebemos orientações dos técnicos e isso contribui muito para o nosso trabalho”, disse a agricultora.

Facebook