Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, na manhã desta quarta-feira (11/07), a inauguração da Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF), equipamento de segurança alimentar, coordenado pela STDE, através da coordenadoria da Agricultura e Pecuária.

Segundo o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, com a inauguração do espaço, os agricultores ganham uma central única, de beneficiamento e distribuição nas diversas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e PAA LEITE. “É um espaço de beneficiamento de produtos da agricultura familiar e também de capacitação dos agricultores familiares”, Inácio reforça ainda que “os produtos serão destinados tanto para a rede assistencial do município, quanto para comercialização”, disse o secretário.

O espaço, que conta com uma estrutura física adequada e em conformidade com as normas sanitárias, irá ofertar capacitações aos agricultores familiares, para que os produtos comercializados tenham maior valor agregado, garantindo assim melhor rentabilidade.

Durante a inauguração da unidade, localizada na Rua Paulo VI (bairro Domingos Olímpio), aconteceu simultaneamente a Feira da Agricultura Familiar, composta por produtos cultivados e produzidos pelos agricultores de Sobral. Na ocasião, também aconteceu uma oficina de gastronomia, em parceria com o Idetagro, IFCE Sobral e Restaurante Popular.

A solenidade contou com a presença do secretário da STDE, Inácio Ribeiro; Luiza Barreto, coordenadora da Agricultura e Pecuária da STDE; David Duarte, chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral; Jorge Trindade, superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); Pedro Máximo, coordenador regional da Ematerce; Paulo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Sobral; Daniela Costa, presidente do Idetagro; Elcia Mendes, representante do Conselho de Segurança Alimentar; Lúcia Sobreira, representante do Banco do Nordeste; Eliano Pessoa, diretor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - campus Sobral; Albertina Teixeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral; Teresa Cristina, representante da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); além de grupos de agricultores e agricultoras familiares das diversas comunidades de Sobral.

Facebook