Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na última sexta-feira (30/07), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, e o secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Carlos do Calisto, estiveram no Pátio Municipal de Compostagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Durante a visita, os secretários firmaram parceria para que os resíduos orgânicos do Mercado Público de Sobral, que antes eram descartados como lixo comum, sejam levados para a CTR.

No Pátio de Compostagem, os resíduos orgânicos produzidos em Sobral passam pelo processo de decomposição. Lá, materiais como hortaliças, frutas, folhas e cascas de alimentos são transformados em um composto natural, que é usado como fertilizante para a conservação de áreas verdes do município. Semanalmente, o Mercado Público de Sobral produz 800 quilos de resíduos orgânicos.

Além dos secretários, também participaram da visita a coordenadora de Gestão Integrada de Resíduos da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Cirliane Viana; o gerente estratégico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Igor Pontes; e o secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Região Metropolitana de Sobral, Paulo Vasconcelos.

Facebook