A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, tem realizado, desde a última segunda-feira (15/01), a distribuição de mais de 11 mil quilos de sementes para agricultores cadastrados no programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará. Os insumos, que serão entregues para 34 localidades, são de feijão, milho e sorgo.
Até o momento, os distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Patriarca, Bilheira, Caioca, Caracará e Patos já foram contemplados com a ação, que é efetuada em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral (STRAAF).
De acordo com o gerente de Produção e Comercialização, Bruno Stefano, a distribuição continuará acontecendo até sexta-feira (19/01). Nesse período, os produtores cadastrados no programa podem tirar dúvidas sobre o recebimento das sementes com os técnicos agrários de sua região.
HORA DE PLANTAR
O programa Hora de Plantar é uma política pública do Governo do Ceará, que promove a distribuição de sementes e mudas a famílias agricultoras para garantir a segurança alimentar da população do campo, além de contribuir para a recomposição vegetal de áreas sujeitas à desertificação.
Além da distribuição de milho, sorgo e feijão, a STDE também realiza a entrega de mudas frutíferas e de raquetes de palma forrageira.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos