Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Nesta sexta-feira (11/03), mil matrizes de cactos e suculentas adquiridas pela Prefeitura de Sobral foram entregues na estufa do distrito de Jaiabaras. Como parte do Projeto Flores do Sertão essa estrutura atenderá agricultores de Bonfim e Jaibaras.

A iniciativa irá gerar renda para 30 famílias agricultoras por meio da comercialização das plantas ornamentais. Outras mil matrizes serão entregues posteriormente à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) na estufa do distrito de Taperuaba.

Os produtores receberão suporte técnico da STDE por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário. Entre os agricultores participantes, está Maria José Prudêncio, do distrito de Jaibaras. “Esse projeto já está nos ajudando, graças à Prefeitura de Sobral e também ao Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA), porque somos uma rede de feiras. Eu espero que dê tudo certo. Essa é uma ajudinha muito boa porque a gente precisa do dinheiro todo dia. Agora com as matrizes chegando, vamos vir mais à estufa”, explicou a agricultora.

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, o projeto é uma oportunidade para gerar renda para os agricultores. “Essa iniciativa é muito importante porque vai agregar muito na economia de quem vai receber essas matrizes. O prefeito tinha um desejo muito grande de dar continuidade à produção de plantas que são típicas do semiárido e que tem facilidade para se reproduzirem. Nós estamos pleiteando que as plantas também sejam vendidas em supermercados quando tivermos uma produção constante para que as vendas sejam feitas de forma direta e em grande escala”, explicou a secretária.

Facebook