Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

No interior do Mercado Público de Sobral, administrado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), são coletados cerca de 800 quilos de resíduos orgânicos semanalmente. Os resíduos são compostos por hortaliças, frutas, folhas e cascas de alimentos. Essa ação faz parte da coleta seletiva de Sobral, realizada pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep).

O material é encaminhado para o pátio municipal de compostagem, onde o resíduo orgânico é transformado em um composto natural que é utilizado como fertilizante para produção de novas mudas de plantas, como também na conservação de áreas verdes de praças e parques municipais. A coleta é feita por uma equipe de limpeza do mercado público, com o auxílio de um profissional da Sesep.

De acordo com o gerente estratégico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Igor Pontes, houve um trabalho de conscientização da equipe do mercado para que compostos orgânicos fossem separados pelos permissionários. ‘’Nossa responsável técnica iniciou o trabalho de conscientização com os permissionários. Os que aderiram à prática da separação dos resíduos receberam um cesto de lixo, próprio para o descarte de material orgânico. Nos arredores do mercado, o trabalho de conscientização com os comerciantes foi feito em parceria com a Sesep’’, explicou o gerente.

 

 

Facebook