A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em meio ao momento da pandemia do novo coronavírus, foi contemplada com mais uma proposta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de doação simultânea.
Nesta segunda-feira (06/07), a Prefeitura iniciou a execução dessa nova proposta do PAA Alimentos, com recurso de R$ 500 mil, valor para a compra de 61,44 toneladas de alimentos.
Serão beneficiadas 77 famílias de produtores da agricultura familiar, com a aquisição de seus produtos, e outras 9 mil através das 20 instituições sócioassistenciais cadastradas no Programa, que receberão as doações dos alimentos, é o caso dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Santa Casa de Misericórdia e abrigos, por exemplo.
A ação é uma iniciativa da Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF), equipamento de segurança alimentar da Prefeitura de Sobral, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.