Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A nova unidade da Casa da Economia Solidária foi inaugurada, na última sexta-feira (24/09), no distrito de Aracatiaçu. O equipamento, administrado pela prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), vai funcionar como um ponto de apoio para comercialização de artesanato e qualificação para os artesãos.

Durante a inauguração, a vice-prefeita Christianne Coelho destacou a importância de ações voltadas para o desenvolvimento econômico do município, como a economia solidária, criativa e agricultura familiar. A vice-prefeita cumprimentou os artesãos presentes pelo trabalho de associativismo desenvolvido por eles e elogiou a parceria público-privada entre a Prefeitura de Sobral e a Kallifon, empresa responsável pelo aluguel de um ano do equipamento.

Ao falar sobre a escolha de Aracatiaçu para a abertura do equipamento, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, destacou a grande produção de artesanato em palha que acontece na região. “A palha é um material característico da nossa região, somos reconhecidos até internacionalmente por produzir chapéus de palha. Queremos que as pessoas mais jovens continuem esse trabalho propagado pelas gerações anteriores, porque artesanato é cultura. Essa casa é para que os artesãos gerem renda para suas famílias", completou a secretária.

Participaram da inauguração a vice-prefeita Christianne Coelho, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, o secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral, Paulo Vasconcelos, e a artesã Eufrásia Chaves.

Facebook