Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

     
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), iniciou, na segunda-feira (22/08), os cursos de massagista e informática básica, no âmbito do programa #OcupaJuventude. Até a primeira semana de setembro, terão sido iniciados os 10 cursos que oferecem com material didático e fardamentos.

A ocasião contou a participação do coordenador da Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, e do gerente de Qualificação Profissional, João Batista Fernandes, que apresentaram o programa para os integrantes selecionados neste primeiro edital do programa. Também estiveram presentes os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além dos professores dos dois cursos.

Segundo o coordenador da Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, o Programa #OcupaJuventude já é considerado o maior investimento da gestão pública municipal em cursos profissionalizantes de capacitação e qualificação profissional direcionado à juventude do município de Sobral.

“As expectativas para o desenvolvimento desta terceira edição do programa são as melhores. Observamos que, cada vez mais, os jovens do município estão buscando realizar suas inscrições nessas primeiras turmas disponíveis e que os cursos escolhidos para compor o programa representam as principais áreas demandadas e de alta necessidade do atual mercado de trabalho”, explica o coordenador.

Ao todo, foram ofertadas 200 vagas distribuídas em 10 turmas de formação profissionalizante, que tem como objetivo qualificar jovens de 16 a 29 anos para ingressarem no mercado de trabalho com maior rapidez e qualidade.

Os cursos oferecidos são: informática básica, química capilar, coloração e descoloração, excel básico, modelagem industrial de peças íntimas (Taperuaba), instalação de cerca elétrica e porteiro, salgadeiro, eletricista de automóveis, mecânico de máquinas industriais, massagista e garçom.

Para a execução do programa, a Prefeitura conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Facebook