Permissionários do Mercado Público de Sobral receberam capacitação sobre venda e comercialização de pescados, na última quarta-feira (07/12), no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A qualificação faz parte do projeto Condições higiênico-sanitárias, do curso de Tecnologia em Alimentos do IFCE, que promoveu a ação em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).
Durante a ação, foram discutidas as boas práticas de manipulação e comércio de peixes, tipos de congelamento e gerenciamento correto de resíduos sólidos do setor de pescados, com orientações práticas para os participantes.
“Capacitações como esta são de extrema importância para os permissionários do equipamento, pois eles podem se aperfeiçoar, melhorar os processos e o atendimento também se diferencia, além de potencializar os cuidados com a segurança dos alimentos comercializados”, explica a tecnóloga em alimentos do Mercado, Janaina Melo.
O momento contou com a participação dos alunos dos cursos de Tecnologia em Alimentos e de Saneamento Ambiental, com orientação das professoras Mirla Dayanne e Ana Lucia Feitosa. Também estiveram presentes a tecnóloga em alimentos Janaina Melo e o Fiscal de Núcleo Silvestre Vasconcelos, ambos servidores do Mercado Público.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos