Nesta quinta-feira (07/10), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram, no Mercado Público, uma ação de orientação sobre a formalização de negócios por meio do cadastro de Microempreendedor Individual (MEI).
De acordo com a agente de Desenvolvimento da STDE, Georgilane Arcanjo, o Mercado Público foi escolhido por ter um grande número de comerciantes não formalizados. ‘’É importante informar aos permissionários sobre as vantagens do MEI, como a possibilidade de abrir contas em bancos como pessoas jurídicas, ter acesso a oficinas de capacitação do Sebrae e ao benefício da aposentadoria. Dessa forma, eles podem investir mais nos seus negócios,’’ explicou Georgilane.
A parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Sebrae tem o objetivo de promover o desenvolvimento de novos negócios. Para isso, pessoas interessadas em abrir empresas e buscar qualificação podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, localizada na sede da STDE.