A coordenadora de Agricultura e Pecuária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Luzia Barreto, participou da apresentação do plano agropecuário municipal de preparação para a convivência com o semiárido de Sobral, na sexta-feira (05/04), na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, em Fortaleza.
O plano propõe um conjunto de ações capazes de construir melhores condições de preparação, convivência e resposta às secas com ênfase na Gestão de Riscos, contribuindo com a redução da vulnerabilidade dos(as) agricultores(as) familiares diante desses eventos no município de Sobral.
O Plano é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), e do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS/Projeto São José III). Acontece em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e do Banco Mundial, no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica (PCT) firmado entre o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).