Os produtores têm até sexta-feira (30/12) para declarar a vacinação contra a Febre Aftosa na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A comprovação é obrigatória para todos os produtores, mesmo aqueles que não possuem rebanho com idade vacinável. Quem não informar a imunização pode ter bloqueio de cadastro e correr risco de multa.
Esta é a segunda etapa da campanha de vacinação contra a doença no Ceará, voltada para bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.
Na STDE, a declaração é realizada pela Coordenadoria da Sanidade Animal, que tem acesso ao sistema da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), por meio do escritório de atendimento à comunidade, o que possibilita a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), ficha sanitária e declarações de vacinação.
A ação é uma iniciativa da Adagri, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e visa atingir o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Declaração: até 30 de dezembro (sexta-feira)
Local para declarar: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Outras informações: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos