Nesta terça-feira (13/12), a prefeita em exercício, Christianne Coelho, participou do almoço beneficente realizado pela Casa da Economia Solidária, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). O evento arrecadou cerca de R$ 1.600, que serão revertidos em benefícios para o fortalecimento dos produtores familiares, artesãos e profissionais de gastronomia atendidos pelo equipamento da Prefeitura de Sobral.
O almoço, que custou R$ 20,00 por pessoa, foi produzido pelos grupos de gastronomia da Casa e foi realizado em alusão ao Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado no dia 15 de dezembro, com o objetivo de estimular e divulgar o trabalho dos grupos produtivos, além de gerar renda solidária.
“Com esse almoço beneficente vamos ajudar a Casa da Economia Solidária, o cooperativismo, os pequenos produtores e todos que fazem esse equipamento. Além disso, a iniciativa também promove visibilidade e publicidade para ajudar a tornar esse espaço um lugar de visitação e um local em que as pessoas possam fazer suas compras”, ressaltou a prefeita Christianne Coelho.
“Essa iniciativa foi idealizada para fortalecer a Casa da Economia e angariar fundos para melhorar os equipamentos que a gente precisa para continuar crescendo e ter um melhor atendimento para o público. Também visamos estreitar laços e dar mais visibilidade ao equipamento, já que somos referência no Nordeste como uma gestão que coloca em ação de fato o plano de economia solidária”, explicou a secretária da STDE, Sandra Arcanjo.
Atualmente, a Casa de Economia Solidária, coordenada pela STDE, atende 19 grupos em vários segmentos, dentre eles, destacam-se o artesanato, a agricultura familiar e a gastronomia, que beneficia agricultores, artesãos e empreendimentos solidários da sede e dos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Patriarca e Taperuaba.
Na ocasião, também estiveram presentes o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho; a secretária Municipal da Cultura e Turismo, Simone Passos; e a secretária Municipal da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos