Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) promoveu, nesta quarta-feira (09/03), a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato na Praça da Igreja do Rosário, no Centro. O evento teve a comercialização de alimentos fornecidos por famílias agricultoras, como frutas e hortaliças, e peças de artesanato, como chapéus e bolsas de palha e trabalhos em crochê, produzidos por artistas sobralenses.

Entre os agricultores que levaram produtos para serem comercializados, está João Domingos da Silva, do distrito de Caioca. Ele contou sobre sua primeira experiência na feira. “Cheguei acanhado porque nunca tinha participado de uma feira antes, mas gostei demais. Vendi todos os ovos de pata e o feijão que eu trouxe. Recebo assistência técnica da STDE e é um trabalho que me ajuda”, contou o agricultor.

A artesã Natalia Custódio, da localidade de Fazenda Jardim, também participou e falou sobre as vendas: “Essa é a segunda vez que eu participo da feira promovida pela STDE. Dessa vez, eu ainda vendi mais, principalmente os enfeites de cabelo feitos de crochê. Essas feiras são importantes porque temos mais chances de mostrar o nosso artesanato”.

Além da comercialização, a STDE também ofereceu o serviço gratuito de corte de cabelo desenvolvido pela célula de Novos Talentos.

Facebook