Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), o Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Superintendência Estadual do Ceará e do Comitê Gestor Territorial (CGT) do Território Região Norte do Ceará, realizou o lançamento do Plano de Ação Territorial da Caprinocultura e Ovinocultura de Corte da Região Norte do Ceará. O evento aconteceu nesta sexta-feira (31/05), no Centro de Convenções.
O Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) visa organizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, como forma de capacitar os produtores para facilitar a produção com qualidade, a comercialização e assistência técnica.
Participaram do encontro o secretário da STDE, Inácio Ribeiro; a coordenadora de Agricultura e Pecuária da STDE, Luiza Barreto; produtores dos municípios de Sobral, Massapê, Forquilha, Reriutaba e Santana do Acaraú; além de representantes das instituições parceiras do programa.
O PRODETER conta com a parceria das prefeituras de Sobral, Forquilha, Santana do Acaraú, Massapê e Reriutaba, e das instituições Embrapa Caprinos e Ovinos, Ematerce, Instituto Federal do Ceará (IFCE), Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), SEBRAE, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos Municípios (STTR) e Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC).