A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará, voltada para bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, foi prorrogada. Agora, os produtores têm até o dia 30 de dezembro para vacinar o rebanho e até dia 16 de janeiro de 2024 para declarar a imunização na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) ou na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro.
Vale ressaltar que a declaração deve ser feita obrigatoriamente por todos os produtores, mesmo as propriedades que não possuem animais com idade vacinável. Quem não informar a vacinação no prazo estabelecido pode ter seu cadastro bloqueado e correr risco de multa.
Nesta edição da campanha, os produtores também devem apresentar, além do comprovante de vacinação e o número do CPF, o georreferenciamento da propriedade, que são os números de coordenadas do território. Os produtores podem encontrar essas informações de georreferenciamento em seu cadastro Ambiental Rural ou por meio da utilização da bússola de celulares.
A ação é uma iniciativa da Adagri, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que visa garantir o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Serviço
Vacinação: até 30 de dezembro
Declaração: até 16 de janeiro de 2024
Local para declarar: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro)
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Outras informações: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos