Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

  
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou, na  sexta-feira (21/10), a I Feira Regional da Agricultura Familiar, com objetivo de estimular a venda de produtos oriundos da agricultura familiar. O evento aconteceu na Travessa do Xerez, em frente à Praça da Coluna da Hora, das 8h às 12h, com a participação de agricultores dos municípios de Sobral, Massapê, Alcântaras, Meruoca, Santana do Acaraú e Forquilha.

Na ocasião, houve a comercialização de frutas, legumes, doces, ovos, mel, comidas regionais típicas, bebidas artesanais e plantas ornamentais como cactos e suculentas, além de peças de artesanato como amigurumis, chapéus e bolsas de palha e trabalhos em crochê.

“Primeiro, gostaria de deixar claro que a agricultura familiar não é somente feita com os produtos do campo, mas também com o artesanato. E nesta primeira feira regional pós-pandemia, tentamos fazer diferente, trazendo também alguns distritos da região circunvizinha para fomentar e estimular a agricultura familiar”, ressalta a secretária da STDE, Sandra Arcanjo.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Agrário, Edilberto Machado, a feira é uma prova de que Sobral tem um solo com condições de produzir todos os tipos de frutas e hortaliças que necessitamos na nossa alimentação e que produzir é fácil, o difícil é vender os produtos. “A grande dificuldade do produtor é a comercialização, por isso que nós da STDE realizamos a feira para facilitar a vinda desses produtos até o consumidor. Hoje, o que buscamos é um produto que dê segurança também ao consumidor, por isso os produtos aqui comercializados são de qualidade, orgânicos e sem nenhum tipo de agrotóxico”, completa.

O evento ocorreu em parceira com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), sindicatos dos trabalhadores rurais, Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece Regional de Sobral), cooperativas e associações comunitárias da região.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191

Facebook