Na última quinta-feira (30/02), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) concluiu a distribuição de 25 mil raquetes de palma forrageira para famílias agricultoras da região. As plantas foram fornecidas por meio do programa Hora de Plantar, para serem replantadas como mudas e servir como uma alternativa de alimentação para o rebanho na época da estiagem.
Para receber o insumo, os produtores atendidos pela STDE contribuíram com o valor simbólico estipulado pelo programa. Dessa forma, as palmas foram entregues para sete agricultores, situados em Sobral, Taperuaba, Caracará, Aracatiaçu e Jordão, onde foi realizada a última entrega no valor total de 2.500 raquetes.
Além da distribuição de sementes e mudas, o programa Hora de Plantar contribui para a recomposição vegetal de áreas sujeitas à desertificação. A iniciativa é coordenada pelo Governo do Ceará e a distribuição é feita em parceria com a STDE, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral (STRAAF).
Mais informações no número: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos