Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 
Na terça-feira (18/05), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, foi eleita presidente do Conselho de Economia Solidária do Município de Sobral, durante reunião on-line. O evento contou com a presença de Francisco de Assis Guedes Barros, vice-presidente, e Maria do Livramento Albuquerque, gerente de desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e economia solidária).

O conselho tem como objetivo a implantação da política da economia solidária, possibilitando programas e ações nessa área. O conselho tem como princípios a cooperação, autogestão, ação econômica e solidariedade. Além disso, procura formular diretrizes e propor ações que contribuam para a efetiva integração cultural, econômica, social e política dos segmentos envolvidos com a economia solidária.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), atua na área com a administração da Casa da Economia Solidária de Sobral, equipamento que agrupa aproximadamente 300 pessoas, divididas em grupos produtivos da agricultura familiar, pesca artesanal, gastronomia, artesanato e moda.

Facebook