Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Nesta terça-feira (19/04), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou da inauguração da nova fábrica da empresa do ramo de lingeries Kallifon Intimidades em Sobral. Para se instalar no município, o empreendimento teve acesso à facilidade da doação do terreno, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodecon), coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Neste empreendimento, a marca gerou inicialmente 30 empregos, com perspectiva de aumentar este número posteriormente. Atualmente, a Kallifon emprega diretamente 203 pessoas e outras 3 mil indiretamente.

Durante o descerramento da placa de inauguração, a secretária Sandra Arcanjo falou da importância da instalação de empreendimentos como este em Sobral. “Estou muito feliz em ver esta fábrica ser inaugurada porque participei deste processo desde o começo da minha gestão. Quero parabenizar aos investidores pela seriedade com que seguiram todos os protocolos exigidos pela Prefeitura. O Prodecon existe para facilitar a instalação de empreendimentos e fazer com que os investidores ajudem o município com geração de empregos. Por isso, lutamos muito para ver este negócio funcionando e, acima de tudo, ver o povo trabalhando”, disse a secretária.

De acordo com Iara Soares, gerente do Prodecon, a instalação da fábrica é a concretização de um sonho para a gestão. “Nós sonhamos muito com este momento. A Kallifon foi uma empresa que trabalhou com muita agilidade para a implantação do empreendimento desde o início da construção. Na STDE, o nosso sonho é ver isso: geração de emprego e renda”, falou a gerente.

Um dos investidores responsáveis pela marca, João Nelson Mesquita falou da importância da Prefeitura de Sobral para a construção da fábrica. “Instalar uma fábrica da Kallifon em Sobral era uma vontade que nós tínhamos e graças à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), pela doação deste terreno, foi possível. Nosso objetivo é gerar renda e emprego em Sobral. Já temos várias pessoas trabalhando e nossa ideia é que este número aumente. Além da prefeitura, agradeço diretamente à gerência do Prodecon que nos acompanhou neste processo’’, concluiu.

Facebook