Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

    
Na última segunda-feira (29/01), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, promoveu um workshop sobre trabalho em equipe para os servidores da pasta. A ação faz parte do programa de desenvolvimento de equipes que será aplicado durante este ano.

O momento foi ministrado pela consultora em desenvolvimento humano, mentora de carreira e psicoterapeuta, Luciana Damasceno, que apresentou aos participantes técnicas de autogestão, autogerenciamento e autoconhecimento, através do método de abordagem da inteligência emocional, com o intuito de reformular a dinâmica estratégica de resultados para o negócio e evoluir o posicionamento para a produtividade inteligente das equipes.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook

Instagram

Jovens certificados e preparados para o mercado de trabalho! Confira como foi a solenidade de certificação dos participantes do programa Primeiro Passo, na última quinta-feira (29/02).

📢RECADO MUITO IMPORTANTE DO PREFEITO PARA OS SOBRALENSES! Esse é um chamado para que todos os sobralenses ajudem a Prefeitura a manter Sobral limpa e linda. O poder público fazendo a parte dele e você fazendo a sua! Podemos contar com a sua colaboração? #limpezaurbana #cidadelimpa #sobralcity

falastdesobral

A Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar já está a todo vapor na Casa da Economia Solidária. Corre! - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

É nesta quinta-feira (29/02), a entrega de certificado para jovens participantes do programa Primeiro Passo! A solenidade vai acontecer no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde Saboia, a partir das 18h. Te esperamos!

falastdesobral

Nesta sexta-feira, 1º de março, tem Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, a partir das 8h, na Casa da Economia Solidária. - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

O mosquito da dengue não dá trégua, ainda mais no período chuvoso. Por isso, todo cuidado é pouco! Se liga em algumas dicas do que evitar e do que fazer para não ter focos do Aedes aegypti na sua casa.

falastdesobral

Quer aprender mais sobre venda direta? Então esse workshop é para você! A ação vai acontecer a partir das 17h desta terça-feira (27/02), no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro. As inscrições serão feitas no local!

falastdesobral

Atenção, MEI! A declaração anual de faturamento de 2023 deve ser feita até o dia 31 de maio deste ano. Esse documento é uma prestação de contas à Receita Federal. Os microempreendedores podem receber orientações sobre como realizar a declaração, na Sala do Empreendedor, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215 - Centro, ou no Vapt Vupt. Não deixe para a última hora! Mais informações: (88) 98141 9409

falastdesobral

Você fez parte dos cursos do Programa Primeiro Passo? Então chegou a hora de você receber seu certificado! A entrega vai acontecer quinta-feira (29/02), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde Saboia, a partir das 18h. Te esperamos!

falastdesobral

Hoje tem Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar na Casa da Economia Solidária. Corre para garantir os melhores produtos! - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

Atenção!! Nesta sexta-feira (23/02) tem Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, a partir das 8h, na Casa da Economia Solidária. - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

Que nesta novo ciclo não falte saúde, sabedoria, paz e amor. ❤️ Feliz aniversário, secretária Sandra! 🎉

falastdesobral

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltou! A retomada acontece nesta segunda-feira (19/02), tendo continuidade semanalmente, toda segunda e quarta-feira, com a entrega de 14 mil litros de leite para 96 instituições cadastradas no programa, cujo intuito visa beneficiar cerca de 30 mil pessoas em Sobral.

falastdesobral

Vai fazer compras no Novo Mercado Central de Sobral? Então você precisa conhecer as área para Embarque e Desembarque no entorno. Confira!

falastdesobral

Nesta sexta-feira (16/02), às 8h15, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, e o secretário executivo, Bruno Gomes, irão conceder entrevista ao programa Show do Beto Guerra, na Rádio Coqueiros FM. Em pauta, a reabertura do pavilhão superior do Mercado Central, que ocorre também nesta quinta-feira.

falastdesobral

Nesta sexta-feira (16/02) tem Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, a partir das 8h, na Casa da Economia Solidária. Compartilha! - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

Nesta quinta-feira (15/02), às 10h, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, e o secretário executivo, Bruno Gomes, irão conceder entrevista ao programa Luiz Siqueira, na Rádio Voz FM. Em pauta, a reabertura do pavilhão superior do Mercado Central, que ocorre também nesta quinta-feira.

falastdesobral

Uma terça-feira com Queridômetro STDE para dizer que amamos quando a população rural e urbana segue as normas de Sanidade Animal 😍 Deixe nos comentários qual dessas ações é a sua preferida!

falastdesobral

A Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, desta sexta-feira (09/02), já começou na Casa da Economia Solidária. Corre para garantir os melhores produtos! - Rua Coronel Rangel, 194 - Centro (próxima à Praça de Cuba)

falastdesobral

Nesta segunda-feira (05/02), a Câmara de Vereadores de Sobral abriu oficialmente os trabalhos legislativos para o ano de 2024. Na ocasião, o prefeito Ivo Gomes leu a mensagem do Poder Executivo com o balanço das principais ações de seu governo em 2023, apontando os resultados e avanços alcançados no terceiro ano de seu segundo mandato. Ivo Gomes destacou os avanços alcançados na Educação, superando resultados já consolidados no município, enfatizando obras importantes para promover a universalização da oferta do ‘Tempo Integral’ na rede municipal de ensino. “Estamos construindo, em parceria com o Governo do Estado, um Centro de Educação Infantil no distrito de Jaibaras e sete grandes escolas nos bairros Alto da Brasília, Tamarindo, Cohab II, Pedrinhas, Junco, Nova Caiçara e Sumaré. Também demos início à construção de mais dois Centros de Educação Infantil, sendo um no Alto do Cristo e outro na localidade de Varjota dos Machados”, informou. O prefeito também comemorou os avanços na Saúde, destacando a construção de novos Centros de Saúde da Família e da primeira Unidade de Terapia Intensiva de Sobral, instalada no Hospital Municipal Estevam Ponte (HMEP). “Pela primeira vez na história de Sobral, o gasto com saúde chegou a 26% da receita corrente líquida, quando a Constituição determina que a gente gaste 15% pelo menos”, disse. Ivo Gomes também falou sobre obras importantes como a construção da Cadeia Criativa, que integrará instituições de ensino, ciência, tecnologia e cultura; a Ponte Estaiada, que ligará o Centro da cidade ao bairro Dom Expedito; o Terminal de Transporte Complementar; a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, que tornarão a praça esportiva apta para receber competições de nível internacional; a Internalização da rede elétrica, lógica e de telefonia do Centro Histórico, proporcionando uma visão estética mais agradável do local, com poste em estilo colonial e luminárias em LED; além do restauro do Museu Dom José. “Essas grandes obras em execução somam mais de R$ 60 milhões em investimentos, gerando muitos empregos diretos e indiretos, consequentemente movimentando a economia do município”, pontuou.

falastdesobral

Não quer cair no Vacilômento da STDE? Então tem que seguir as normas de Sanidade Animal e contribuir para uma alimentação saudável e para o combate de zoonoses. A STDE, por meio da Coordenadoria de Sanidade Animal, auxilia os produtores no cuidado com seus animais, vacinação, inspeções e fiscalizações. Fique atento ao que você consome e denuncie atividades irregulares! Número para denunciar: 0800 085 1600 E-mail: [stde_sanidadeanimal@sobral.ce.gov.br] VOTE NO MAIOR VACILO CONTRAS AS NORMAS! 👇🏽