Na última terça-feira (04/04), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, realizou vermifugação de 227 ovinos, nas localidades de Picada e Oiticica, em Caracará. Na iniciativa, foram atendidos os animais de 3 produtores e outras ações estão previstas para ocorrerem ainda no mês de abril para trabalhadores rurais assistidos pela STDE em Bilheira, Aracatiaçu e Taperuaba.
De acordo com o gerente de Produção e Comercialização da STDE, Bruno Stefano, a vermifugação é uma prática de manejo sanitário preventiva que busca o controle das verminoses gastrintestinais que afetam o rebanho ovino. A doença que provoca queda de peso, é uma das principais causas de morte de ovinos na região norte do Estado e pode causar prejuízos na produção.
Para solicitar esse serviço, os criadores de animais como ovinos e caprinos, podem procurar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou acionar um dos agentes da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário da STDE, locadas em diferentes distritos do município.
Outras informações: (88) 3614-2555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos