Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


Nesta segunda-feira (14/06), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, esteve com a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, com a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque, e com pesquisadoras da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Georgia Clara Soares e Ebe Pimentel, para debater sobre economia solidária.

Durante a reunião, as pesquisadoras debateram com as gestoras o funcionamento da Casa da Economia Solidária, administrada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). As mudanças na forma de trabalho dos grupos produtivos da economia solidária durante a pandemia também foi um dos temas.

Ao mencionar os artesãos (um dos grupos produtivos da Casa da Economia Solidária), Sandra Arcanjo afirmou que um dos objetivos da STDE é a qualificação dessa categoria em aspectos como a precificação dos produtos e o aprendizado de trabalho com novos materiais.

Quando questionada sobre os fundamentos da atividade da Casa da Economia Solidária, Livramento Albuquerque explicou que a solidariedade está na própria distribuição da renda. “Não se pode produzir sozinho. Tudo é feito em grupo e, do mesmo jeito, isso acontece na distribuição de renda”, disse a gerente.

Facebook