A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou, nos dias 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira), do evento em comemoração aos 25 anos do Banco Palmas, instituição financeira referência em banco comunitário e em economia solidária, em Fortaleza. O momento contou com debates sobre economia, moedas sociais e novas formas de distribuição de renda com lideranças da economia solidária, representantes do poder público de diversos estados e coordenadores de bancos comunitários do Brasil.
Além de celebrar o aniversário do banco, a participação teve como objetivo conhecer a experiência exitosa do banco dentro da comunidade, prospectar parcerias entre as instituições participantes da programação, fortalecer a inclusão de Sobral dentro da rede nacional de gestores da economia solidária e divulgar o trabalho de economia solidária de Sobral.
Também participaram da ocasião o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes; a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque; e representantes do Governo Federal e do Governo do Estado do Ceará.
O Banco Palmas é um banco comunitário brasileiro, conhecido formalmente como um "banco comunitário de desenvolvimento" ou BCD, fundado em 1998 no Conjunto Palmeiras, um bairro que na época contava com 25 mil habitantes, localizado na periferia de Fortaleza.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos