Na última segunda-feira (11/09), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou da mesa de abertura do evento para agricultores promovido pelo projeto Daki - Semiárido Vivo. O momento aconteceu na sede da Embrapa (Caprinos e Ovinos), que tem experimentando soluções climáticas para a agricultura familiar.
Na ocasião, a secretária Sandra Arcanjo falou sobre o papel e a importância da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) no desenvolvimento agrário e na economia solidária da região e ressaltou o apoio municipal em prol das ações da agroecologia e do agrário.
“Têm duas palavras que gostaria de destacar que são ‘o movimento e a ponte’. Primeiro porque uma mão só não faz agricultura, então é importante muitas mãos envolvidas nesse movimento, e a ponte é o que faz a inovação chegar do outro lado do mundo, compartilhar conhecimentos e entender o nosso clima para trabalhar melhor com ele. E essa iniciativa é importantíssima, pois tenho certeza que vai fazer a diferença por meio da inovação neste segmento. A gente precisa unir forças para que o povo da cidade entenda esse movimento e estamos aqui fazendo tudo que podemos para colaborar”, ressaltou Sandra Arcanjo.
A atividade vai ocorrer no Sertão de Sobral até o dia 15 de setembro (sexta-feira), em parceria com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), e será a última de uma série de cinco encontros que fazem parte do 2º Programa de Formação em Agricultura Resiliente ao Clima. Além da mesa de abertura, os participantes também puderam conhecer o Sistema Agroflorestal em faixas e o manejo da Caatinga conjugado com criação de animais.
Também estiveram presentes na cerimônia o coordenador de Desenvolvimento Agrário, Beto Machado, e o gerente de Convênios e Projetos, Pedro Pitombeira.
Daki- Semiárido Vivo
O Daki – Semiárido Vivo é um projeto que tem como objetivo contribuir no enfrentamento às mudanças climáticas em três regiões semiáridas da América Latina: Corredor Seco Centroamericano (CSC), Grande Chaco Americano (GCA) e Semiárido Brasileiro (SAB). A iniciativa é pautada nos eixos de gestão do conhecimento e de cooperação sul-sul, com apoio do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Outras informações: (88) 3614-2555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos