Com o objetivo de conhecer e prospectar parcerias na área de inovação para o município de Sobral, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, realizou visita técnica ao Observatório da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e ao Instituto SENAI de Tecnologia, nesta quinta-feira (13/04), em Fortaleza e Maracanaú. A ação se deu por meio do convite do diretor regional da FIEC em Sobral, Fernando Ibiapina, e contou com o apoio da Unidade do SESI e SENAI do município.
A iniciativa também reuniu empresários e gestores públicos da região Norte do Estado, entre os municípios estavam: Sobral, Uruoca, Jijoca, Itapajé e São Benedito.
No primeiro momento, pela manhã, os convidados tiveram a oportunidade de entender a importância do Observatório da Indústria, seus projetos e tirar dúvidas sobre como a ferramenta oferecida pela Fiec poderá beneficiar os municípios por meio de soluções inovadoras e auxiliá-los nas tomadas de decisões no segmento industrial.
“O Observatório é uma importante ferramenta que pode auxiliar nas tomadas de decisões da indústria e setor público. Tenho certeza que a plataforma vai ajudar muito o planejamento das políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em seus municípios”, ressaltou o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.
Durante a tarde, foi realizada a visita ao Instituto SENAI de Tecnologia, em Maracanaú, em que foram apresentados os laboratórios de tecnologia, startups e algumas importantes ações desenvolvidas pela unidade.
Segundo a secretária Sandra Arcanjo, ações como essas são importantes para estreitar laços com os parceiros e prospectar novas parcerias para desenvolver de forma prática e eficiente o município, principalmente no que diz respeito à inovação. “Nós já somos reconhecidos pela educação e agora queremos ser reconhecidos também pela inovação, por isso é importante estarmos em contato com os parceiros e ter acesso a projetos para levar para Sobral e tornar nossa cidade mais educada, tecnológica e inovadora”, ressalta.
Mais informações no número: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDEJornalista responsável: Lyz Vasconcelos