Nesta terça-feira (24/01), representantes das secretarias municipais participaram de reunião promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com empresários do ramo da alimentação fora do lar, para discutir melhorias e soluções para a desburocratização do registro de empresas em Sobral.
Na ocasião, os representantes da gestão pública apresentaram as competências e as funções de cada secretaria, além das diferentes formas que o gestor consegue ter acesso aos serviços da Prefeitura e aos trâmites que são necessários para abrir e renovar os alvarás de funcionamento.
Os empresários fizeram suas contribuições e sugestões para facilitar a celeridade de algumas demandas e puderam dialogar com os servidores municipais sobre estratégias para estreitar a comunicação entre o poder público e a classe empresarial.
“Essa reunião foi importante para fortalecer a parceria entre Prefeitura e os empresários. Queremos cada vez mais ter esse diálogo com os empresários, pois é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade ", pontuou a secretária das Finanças, Socorro Oliveira.
Realizada no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), a reunião contou com a presença da secretária das Finanças, Socorro Oliveira; da secretária da STDE, Sandra Arcanjo; da secretária da Saúde, Letícia Reichel; da secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos; do secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho; além de representantes das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente; Trânsito e Transportes; Juventude, Esporte e Lazer; e Conservação e Serviços Públicos.