Selo de Qualidade
Categorias
Palavras Chave

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Messias Aguiar, participou nesta terça-feira (16/06) da XIV edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2026, considerado o maior evento de gestão pública do Brasil.

Reconhecido nacionalmente pela qualidade técnica de sua programação e pela ampla participação de gestores, especialistas e instituições públicas, o seminário se consolidou como um importante espaço para o fortalecimento da administração pública, promovendo o intercâmbio de experiências, a disseminação de boas práticas e o debate sobre os desafios e oportunidades da gestão municipal.

Em um momento estratégico para os municípios brasileiros, marcado por um novo ciclo eleitoral e pela necessidade de modernização da gestão pública, o evento abordou temas como governança, sustentabilidade fiscal, inovação, transformação digital e uso inteligente de dados para a formulação de políticas públicas.

Durante a programação, o secretário Messias Aguiar integrou o painel "Município Inovador: Como Transformar Desafios Públicos em Desenvolvimento Territorial", ao lado dos palestrantes Francisco Nilson Alves Diniz, Sandra Monteiro e Jeová Abreu, com mediação de Renato Herbert.

O painel promoveu discussões sobre estratégias inovadoras para o desenvolvimento dos territórios, destacando experiências exitosas e iniciativas que contribuem para a geração de oportunidades, fortalecimento da economia local e melhoria da qualidade de vida da população.

Para o Sevretário Messias Aguiar, a participação no seminário reforça a importância da troca de conhecimentos entre gestores e da busca constante por soluções inovadoras que fortaleçam as políticas públicas e impulsionem o desenvolvimento sustentável dos municípios.

A presença de Sobral no evento reafirma o compromisso da gestão municipal com a inovação, a eficiência administrativa e a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

Facebook

Instagram