A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, assinou acordo de cooperação técnica com a Faculdade Luciano Feijão (FLF), na quarta-feira (21/09), para execução de ações do programa Empresa Mais Simples na rede de ensino. A formalização ocorreu durante o lançamento do Núcleo de Práticas Empresariais, evento promovido pela FLF, que também contou com a posse de estudantes da empresa júnior.
A parceria tem a finalidade de ampliar os serviços da Sala do Empreendedor da STDE e dar prosseguimento ao projeto do núcleo empresarial, para operacionalização do programa de simplificação para abertura de empresas de baixo risco, por acadêmicos dos cursos de Administração e Direito. Sendo assim, a cooperação entre as instituições irá promover mais conhecimento aos alunos e desenvolvimento social e econômico para os pequenos empreendedores de Sobral e região.
Na ocasião, a secretária da STDE ressaltou a importância do acordo e explanou as ações e resultados do programa Empresa Mais Simples. “A gente sabe que a burocracia faz parte do DNA brasileiro, mas nessa gestão temos buscado desburocratizar e dar mais oportunidades para os empreendedores. Por isso, temos o prazer de firmar essa parceria para trabalharmos juntos e desenvolver, ainda mais, projetos de desburocratização para o município”, explica Sandra Arcanjo.
Com a palavra, a diretora geral da FLF, Isabel Pontes, motivou os estudantes presentes e parabenizou o trabalho desenvolvido pela STDE. “Como diretora dessa faculdade, parabenizo as ações da secretária Sandra e da STDE em atender as pequenas empresas. Eu fico muito feliz em participar deste grande evento e acredito que juntos iremos gerar bons frutos”, completa.
O programa de simplificação para abertura de empresas de baixo risco é uma iniciativa da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), em parceria com a Prefeitura de Sobral. O sistema facilita a abertura de empresas de baixo risco (que não oferecem risco ambiental, sanitário e urbano de grande impacto), reduzindo o tempo do processo de meses para cerca de cinco minutos. Sobral é o primeiro município do Ceará a contar com essa facilidade.
Também estiveram na solenidade o coordenador da Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional da STDE, Bruno Gomes e a agente de Desenvolvimento e gerente da Sala do Empreendedor, Georgilane Borges, além do corpo docente da Faculdade Luciano Feijão.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191