Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

  
Na última quarta-feira (26/04), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da coordenadoria de desenvolvimento agrário, realizou visita técnica ao plantio de algodão do projeto Ouro Branco, na localidade de Vertentes, no distrito de Aprazível, juntamente com a Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece). O momento teve como objetivo avaliar a evolução e realizar o laudo da plantação.

Segundo o gerente de Convênios e Projetos, Pedro Pitombeira, a ação é importante para definir novas melhorias para o projeto de algodão Ouro Branco e mostrar a potencialidade da região para fortalecer a parceria entre o órgão municipal, a Apaece e outros parceiros da iniciativa. “Durante a visita, constatamos que o plantio está sendo muito bem conduzido e já sugerimos ao produtor que inicie a primeira aplicação dos defensivos para começar o controle de pragas”.

Atualmente, as plantações estão na fase de florescimento e os 23 produtores cadastrados no projeto têm recebido, quinzenalmente, orientação técnica da STDE para aplicação de defensivos biológicos para controle de pragas, como lagartas e bicudo-do-algodoeiro.

Além da visita, também foi realizada reunião entre as instituições para nivelamento de ações conjuntas de tratos culturais para melhoria das plantações do Ouro Branco, que conta com 22,5 hectares plantados nos distritos de Aprazível, Jaibaras, Caracará, Aracatiaçu e Taperuaba.

Participaram das ocasiões o gerente de Convênios e Projetos, Pedro Pitombeira; os técnicos da STDE, Auricélio Machado e Oseas Macedo; e a representante da Apaece, Franciele Silva.

Mais informações no número: (88) 98141 9409

Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook