A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, firmou parceria para a realização de uma nova turma do projeto Jovem Aprendiz, e recebeu 40 certificados da iniciativa referentes à edição de 2021/2022, do Núcleo de Iniciação Profissional, do Governo do Estado. A ação ocorreu durante visita técnica dos representantes da STDE à Secretaria da Proteção Social, em Fortaleza, no dia 24 de março.
De acordo com o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, a abertura de vagas da nova edição está prevista para o segundo semestre de 2023.
Com relação aos concludentes do projeto contemplados no edital anterior, a equipe da coordenadoria da STDE informará sobre a data de entrega do documento de conclusão posteriormente.
O Jovem aprendiz atende jovens, entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, ensino médio ou sejam egressos da rede pública de ensino. Os cursos são ofertados conforme o Catálogo Nacional de Programas de Aprendizagem Profissional (Conap) e possuem carga horária de 1.280 horas, que se dividem entre aulas e atividades práticas, em empresas privadas, realizadas no período de 11 a 16 meses.
Participaram da visita técnica o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes; o gerente de Inovação, David Mendes; e o assistente administrativo da Sala do Empreendedor, Francisco Terto Júnior.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos