Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

   
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou, nesta segunda-feira (12/09), na Casa da Economia Solidária, uma oficina de doces fartes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do projeto Mulheres Empreendedoras. A iniciativa também contou com o apoio da Sala Autonomia Econômica da Casa da Mulher Cearense e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A ação foi ofertada para o público de Sobral e pessoas atendidas pela Casa da Economia Solidária, com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e gerar oportunidades de trabalho e renda para mulheres que pretendem empreender. A oficina teve como instrutora Ana Cristina Santos.

Os fartes foram os primeiros doces oferecidos pelos portugueses aos índios durante a colonização do Brasil e hoje fazem parte das tradições cearenses. A iguaria é feita com farinha de trigo ou amêndoas, açúcar e especiarias.

O projeto Mulheres Empreendedoras de Sobral iniciou em 2019, resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Sobral. Tem como objetivo empoderar mulheres a fim de mostrar o potencial transformador que o empreendedorismo pode ter em suas vidas e na comunidade como um todo, por meio da capacitação em gestão empresarial e atividades profissionais, com o intuito de gerar renda e independência financeira.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191

Facebook