Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

   
Na última quarta-feira (22/03), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Sanidade Animal e do Programa Alimenta Brasil (PAB), realizou a primeira reunião de alinhamento de 2023 com instituições cadastradas na iniciativa da modalidade de incentivo à produção e ao consumo do leite. O encontro teve como objetivo apresentar novas metodologias de trabalho e dados de execução do programa aos participantes.

Na ocasião, foi explicado que o leite proporcionado é produzido pelos agricultores familiares da região, coletado e transportado adequadamente para que chegue aos beneficiados. Além disso, também foi apresentado os documentos necessários e o passo a passo de como se cadastrar ou se atualizar no programa; o funcionamento do sistema do PAB Leite; e como as organizações devem receber e armazenar o leite.

“Essa é uma política pública que tem vários vieses e eu fico muito grata de podermos executar esse programa e contribuir para a qualidade de vida de tantas pessoas e ajudar vocês a continuarem realizando essa ação social. Além das pessoas em vulnerabilidade, também contribuímos para a geração de renda dos produtores da região que produzem o leite. Por fim, essa política precisa ser mantida, e asseguro que iremos continuar trabalhando para que o projeto cresça”, explicou a secretária da STDE, Sandra Arcanjo.

O PAB busca garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, o Governo do Estado do Ceará compra o leite dos produtores da região, por meio de cooperativas cadastradas, com laticínio certificado, e que realizam a logística, processamento e transporte do leite pasteurizado ao município, que o distribui para as instituições credenciadas ao programa.

Atualmente, são entregues semanalmente 8 mil litros de leite, para 92 instituições, entre escolas e instituições socioassistencialistas, contemplando mais de 30 mil pessoas.

Mais informações no número: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook