Na última quinta-feira (02/03), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Coordenadoria de Sanidade Animal, realizou a vistoria final do Abatedouro de Aves de Pequeno Porte, do assentamento Campo Grande, no distrito de Caracará. A vistoria teve como objetivo avaliar o equipamento para continuar o processo de registro no SIM, para que operadores possam atuar com segurança e qualidade.
Durante a vistoria, foram informadas as adequações necessárias para manter as condições higiênicas sanitárias e apresentado como deve ser estabelecida a estrutura do local e o correto fluxograma do abate, bem como a forma de operacionalização das máquinas e todo o processo agroindustrial para o bom funcionamento do abatedouro e industrialização do produto.
“Essa etapa do processo fecha os ciclos dos andamentos estruturais e de fluxograma do abatedouro. A regularização do abatedouro de Caracará trará para a região, produtos com a garantia sanitária, além de elevar os produtores a comércios institucionais e mercado convencional regular”, explica o gerente de defesa sanitária da STDE, Eric Vale.
O abatedouro é administrado pela Cooperativa de Geração de Energia Distribuída (Coopsol), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A previsão é que o abatedouro só comece a funcionar após a regularização e publicação do registro no Serviço de Inspeção Municipal no Diário Oficial do Município (DOM).
Mais informações: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos